terça-feira, 4 de setembro de 2007

Supreme

SUPREME



O Supreme é uma criação da Serrano Amps com vistas à melhor forma de resgate dos timbres dos amplificadores vintage de guitarra dos anos 50 para palcos maiores. Utiliza para isto um estágio de potência com duas válvulas 6L6GC operando em classe AB push-pull em um circuito sem realimentação negativa.

O Supreme é um amplificador que foi criado no intuito de servir aos guitarristas de gêneros mais clássicos que utilizam guitarras semi-acústicas com leve distorção, remetendo imediatamente à sonoridades de uma época específica na história dos timbres. Contudo, este amplificador surpreendeu no que diz respeito a sua utilização no rock, tal a nobreza do mix de distorção de potência com os de pré-amplificação. Quando utilizado com adição de pré-amplificadores externos o Supreme se torna uma plataforma de timbres rock'n'roll sem precedentes.

O Supreme é um amplificador que retorna a linha de amplificadores da Serrano Amps agora fazendo parte da linha "Optimum Design".
Exclusivo layout de chassis Serrano Amps.
A Serrano Amps desenhou o inédito chassis com rebaixamento dos soquetes das válvulas de potência, que é a principal característica dos amplificadores da nova linha OD "Optimum Design",
leia mais sobre esta linha de amplificadores. Clique aqui.

O resultado deste tipo de estágio de potência estilo anos 50 é de uma grande dinâmica na obtenção dos timbres, ficando isto evidenciado na alternância da intensidade de ataque às cordas da guitarra.

O Supreme utiliza um pré-amplifciador com mais recursos de equalização do que seus antecessores porém, sendo assim mais amigável à diversidade de captadores existentes hoje em dia. A bem da verdade o Supreme é um amplificador que nasceu da experiência de se construir um amplificador que possuísse um pré-amplificador estilo anos 60 com um estágio de potência dinâmico da década de 50. Ambos dentro do padrão Fender, mas nunca antes experimentadas pelo próprio Leo Fender.

O resultado foi a grata surpresa de um amplificador que esbanja dinâmica perfazendo desde timbres limpíssimos até o rock clássico apenas com a mudança na intensidade de ataque às cordas da guitarra. Estes conceitos de estágios de pré-amplificação com EQ em potências sem loop de negativação seriam mais tarde empregados em amplificadores tais como Vox e Matchless.

As 6L6GC, por sua vez, somadas aos conceitos consagrados utilizados na criação do Supreme, colaboram para que ele seja um amplificador até então único no universo da guitarra.
Eis aqui, portanto, um amplificador que possui sua própria identidade e cuja magnitude surpreende sempre sem nunca ser cópia ou similar à outro já feito.

Ele é Supreme.

Poweramp:
2 6L6GC entregando 30w.

Preamp:
Uma 12AX7 e uma 12AY7 (estágio de ganho e inversora de fase).

Painel e controles:
Entradas (inputs) high e low.
Chave "bright", controle de volume, agudo, médios e graves.
Chave ground.
Chave on-off.
Chave standby.

Entrada VAC conforme modelo:
Padrão brasileiro 127/220 VAC.
Padrão export 120/240 VAC.


Artista convidado: Leo James (Banda Draco).
www.myspace.com/dracorock

Áudio e vídeo captado por Mauricio Maciel nos estúdios audioFARM em Agosto de 2009.
Editado por Mateus Borges.
Achamos muito importante a integridade e transparência com que tratamos todos os assuntos referentes aos amplificadores Serrano Amps, por esse motivo leia aqui tudo sobre como é feito o áudio dos vídeos demonstrativos da Serrano Amps.