quarta-feira, 5 de setembro de 2007

A História

A Serrano Amps

Os Serrano Amps são fruto direto da criação de André Serrano. Começaram apenas por uma necessidade de se alcançar a sonoridade dos amplificadores vintage dos anos 50, cujos circuitos não existiam similar em amplificadores produzidos na atualidade. Em verdade, os circuitos da década de 50 tendem a ser rudimentares, de fácil distorção e de alta dinâmica no alcance destas distorções, mas eram exatamente estas características que estavam sendo procuradas por vários outros músicos também. Alguns deles amantes dos gêneros dos anos 50 e outros interessados na diferenciada atitude destes amplificadores com circuitos tão vintage que pouco chegaram a ser explorados pela indústria nacional e que foram abandonados pelos grandes fabricantes em detrimento de outros circuitos de maior resultado em potência de saída. A verdade destes amplificadores é que alguns circuitos vintage carregam fortíssima identidade e, de certa maneira, imbatíveis àqueles que por eles buscam seus timbres.

Após um histórico de possuir e utilizar vários amplificadores de marcas famosas, o primeiro amplificador que Serrano fez era um valvulado “single-ended Classe A” destinado a uso próprio para a harmônica blues.
A idéia de utilizar componentes de primeira linha foi a base do pensamento deste novo amplificador, e o sucesso do mesmo desencadeou toda a pesquisa que determinou a criação da Serrano Amps, e que continua sendo a principal característica da empresa.

Entre alguns méritos da Serrano Amps está o lançamento do primeiro modelo de amplificador (de linha) de harmônica da América do Sul. Hoje em dia a Serrano Amps atende o mercado com 7 modelos de amplificadores valvulados para harmônica, atendendo diferentes necessidades de sonoridade e/ou portabilidade.
Outro ineditismo da Serrano Amps é de não ficar preso aos “circuítos ícones” que se tornaram clássicos, mas também pela inovação ao conjugar características de diferentes amplificadores em novos e exclusivos modelos (Supreme, Dodge, Classman, Lord 12, Emperor).

Os atuais modelos de amplificadores Serrano Amps abrangem não apenas os anos 50, mas várias identificadas eras da história do timbre da guitarra e harmônica. Modelos que atendem a todo tipo de gênero musical com a premissa de serem sempre robustos, de alto desempenho, belíssimo acabamento, com design esmerado e de magnânima sonoridade.