quarta-feira, 5 de setembro de 2007

O Compromisso: Qualidade

A qualidade Serrano Amps

"Quando se trata de falar sobre qualidade de um amplificador, não basta falar sobre a qualidade de "alguns" ítens que o compõe. Em outras palavras, o amplificador tem que possuir uma alta qualidade em absolutamente TODOS os componentes para poder estar apto a ser considerado um "amplificador de alta qualidade".
Eu costumo dizer que a qualidade de um amplificador é a média harmônica da qualidade daquilo que o compõe e da forma como é construído. Portanto, um ítem apenas de baixa qualidade afetaria o benefício de todos os outros ítens de alta qualidade.
Baseado nisso, os Serrano Amps são confeccionados com alta qualidade em todos os componentes, esse é o nosso compromisso... Desde à tomada que você pluga na parede até o falante que emite seus venerados timbres.

São vários os elementos que se conjugam em um amplificador valvulado:

- Na parte eletrônica:

Seriam os transformadores, potenciômetros, chaves, soquetes, válvulas, componentes de circuito eletrônico (capacitores, resistores, etc), jacks, fios, chassis, etc.
Tais componentes exigem especificações de tolerância, dissipação de calor, voltagens e resistência mecânica... Para estas especificações, os Serrano Amps adotaram a característica de utilizar componentes muito acima da tolerância especificada pelos circuitos, tornando o amplificador mais estável e extremamente durável. Outros componentes como válvulas de primeira linha de marcas consagradas, soquetes de cerâmica, transformadores "custom-made" com chapa de grão orientado e enrolamentos intercalados, potenciômetros fortes com eixo de metal e devidamente lubrificados, "strip-board" em fibra de vidro para a instalação de componentes eletrônicos e chaves, chassis de metal de alta durabilidade com pintura eletrostática e serigrafia com tinta epóxi extremamente durável. A montagem dos Serrano Amps é feita totalmente com parafusos de latão e aço inoxidável, fornecendo durabilidade máxima.

- Na parte de acabamento:
Seria o "design", a tela, os knobs, a lâmpada, o painel, hardware à mostra (parafusos, alça), o logotipo. Bom gosto, bons materiais e bom acabamento fazem parte deste outro conceito que é a durabilidade e beleza externa do amplificador. Soma-se a isso o estudo de proposta visual que visa conjugar e harmonizar os diferentes ítens externos do amplificador, para que todos se combinem e se completem harmoniosamente. Os Serrano Amps dispensam maiores apresentações neste quesito visto a beleza do design vintage que tem trazido tamanho orgulho aos usuários.

- Na construção:
Seria o layout interno, a execução do circuito e o acabamento geral. Os Serrano Amps possuem toda fiação feita ponto-à-ponto com esmêro, cuidado, atenção, capricho. Execução comparável aos melhores "boutique amps" custom norte-americanos.

O falante (ou conjunto de falantes) é ítem merecedor de especial atenção! Pois é o falante o grande responsável no aproveitamento da potência do amplificador. É o falante que vai transformar o sinal amplificado em som audível. E diferenças entre falantes já analisados dentre diversos fabricantes (principalmente nacionais contra os importados) mostram que estes aproveitamentos podem se diferenciar em até 50% de volume em determinadas frequências.
50%?!!! Sim... Pasme... Eu também fiquei pasmo quando testei.

A Serrano Amps fez inúmeros testes comparativos com falantes de fabricação nacional e importados, e ao final de todos estes testes optou por manter a utilização de falantes importados, como tantas outras peças e componentes, tanto no que diz respeito à qualidade tonal quanto no que diz respeito à eficiência dos falantes (diretamente responsável pelo volume que o amplificador possui dado à sua potência).
A utilização destes falantes importados em conjunto com os transformadores de fabricação customizada geram vantagens incontestáveis em sonoridade frente à qualquer amplificador importado de produção em escala, e também frente à alguns “custom made” que possuem transformadores de simples reposição em sua fabricação.

Os Serrano Amps são, portanto, amplificadores de alta qualidade não apenas devido ao seu exclusivo design e proposta, mas principalmente pelo que carrega dentro de si e como é feito.
Engenheiros de som, engenheiros de eletrônica, técnicos, músicos, diretores de palco, produtores, técnicos de áudio, empresários e até designers já renderam elogios ao trabalho dos Serrano Amps."