quarta-feira, 1 de junho de 2011

chegou o Garage Blaster !!!



A foto do Garage Blaster, que estava sendo aguardada por amigos e interessados, finalmente aí está!
Depois de alguma espera, por contratempos gerados por alguns fornecedores, finalmente montei o primeiro amplificador da linha Rat Rod!!
Muito obrigado (mais uma vez) ao amigo Mateus Borges do Estúdio Audiofarm que colocou a disposição o estúdio, a luz, seu tempo e a câmera Cybershot!

Os detalhes sobre o conceito de criação da linha Rat Rod você encontra nesta prévia postagem deste mesmo blog:




O Garage Blaster é um amplificador que possui circuito baseado nos pequenos amps dos anos 50 famosos pela facilidade com que extraiam timbres para a harmônica.
O Garage Blaster mantém o mesmo tipo de estágio de potência single-ended de arquitetura classificada como “class A”. Esta é uma das razões de sua multiplicidade de harmônicos tão buscados pelos gaitistas e guitarristas de blues que apreciam o vintage blues elétrico.
O circuito de tonalidade para a versão para gaita foi desenvolvido pela Serrano Amps e possui um prévio balanceamento das frequências de modo a servir melhor ao instrumento com vistas ao atingimento das distorções desejadas minimizando as realimentações indesejadas.
O Garage Blaster é um excelente amplificador de harmônica para palcos pequenos tais como pubs e bares de até 100 pesoas de público, sem necessitar de microfonação para o sistema de PA.

especificações gerais:
- controle de volume
- controle de tonalidade “HTC” desenvolvido pela Serrano Amps para harmônica
- destinado a microfones estilo bullet com ganho de amplificação já adequado ao alto ganho comum a estes microfones.
on-off switch, standby switch;

pré-amplificador: uma12AX7
estágio de potência: 6L6GC - 14w

Na versão combo o Garage Blaster possui um falante de 12 polegadas, de fabricação nacional.

O Garage Blaster pode ser feito em formato cabeçote, neste caso ele não possui falantes sendo então apenas a unidade de amplifcação e requerendo para seu uso uma caixa adequada.