O nome Rat Rod
A nova linha de amplificadores criada pela Serrano Amps, tem seu nome referenciado nos carros “Rat Rod” por terem o mesmo conceito de construção.
A idéia de um carro Rat Rod é a de ter no veículo apenas o que é essencial para se dirigir (motor e rodas), livrando o veículo de todas partes não necessárias para isso. O estilo iniciou de forma bastante radical tendo o carro a ferrugem ou pintura mal-acabada da carroceria
A idéia de um carro Rat Rod é a de ter no veículo apenas o que é essencial para se dirigir (motor e rodas), livrando o veículo de todas partes não necessárias para isso. O estilo iniciou de forma bastante radical tendo o carro a ferrugem ou pintura mal-acabada da carroceria
tal qual como foi encontrada no ferro velho. O estilo também “aceita” uma pintura de fundo (geralmente preto ou ocre fosco). Mas nem tudo é “ferrugem!”, pois no estilo seria permissível acabamento esmerado nas partes consideradas “essenciais”: as rodas e o motor. Isto não significa colocar rodas modernas como nos “hot rod”, mas sim deixar as rodas antigas bem cuidadas e pintadas dentro do estilo vintage do carro.
A linha Rat Rod de amplificadores
A nova linha de amplificadores adere ao conceito dos Rat Rod, fazendo amplificadores com o mínimo de “cosméticos”, mantendo apenas o necessário para o serviço de produzir as sonoridades desejadas.
O objetivo da linha é de diminuição dos custos de fabricação, porém mantendo o benefício buscado pelos usuários de amplificadores valvulados de circuitos vintage.
O design e aparência da linha de amplificadores Rat Rod terá também identidade com os carros. Painel com uma cor viva (tal qual as rodas), gabinete de madeira em preto fosco (tal qual lataria), botões cromados (tal qual calotas), entre outros detalhes.
Alguns itens de personalização serão também permissíveis, uma vez que os carros Rat Rod também são peças únicas.
O primeiro modelo da linha de amplificadores Rat Rod é o “Garage Blaster”, com circuito idêntico ao modelo “Tone Revive” da Serrano Amps. Um amplificador totalmente valvulado com uma 12AX7 no pré-amplificador e estágio de potência de circuito “class A” com uma válvula 6L6GC de potência fornecendo 14w de potência em um falante de 12 polegadas.
O Garage Blaster possui versão para harmônica e para guitarra, diferenciando-se entre si principalmente no circuito de controle de tonalidade. O GB na versão harmônica possui um controle de tonalidade com o circuito “HTC” da Serrano Amps, ideal para amplificar harmônica com microfones de alta impedância.