segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Frank Solari com Serrano Amps no Guitar Night em Porto Alegre


André Serrano e Frank Solari


No dia 1º de dezembro os músicos Frank Solari, Edu Ardanuy e Richard Powell se reuniram no palco do Bar Opinião, em Porto Alegre, em um evento dedicado à guitarra, ao Rock, Blues e Jazz: o “Guitar Night in POA”.
Os três guitarristas subiram ao palco para apresentar composições de suas respectivas carreiras e ao final do evento se uniram para uma celebração da guitarra.
O Guitarrista Frank Solari contou com o apoio de André Serrano da Serrano Amps para este evento. O amplificador utilizado por Frank foi o "Classman 25 Custom Head" com uma caixa Serrano Amps 2xJensen C12N. É provavel que pela primeira vez um evento desta magnitude contou com a presença de um amplificador circuito em operação "Classe A", cuja maximização de harmônicos produziu indubitável diferença com sua multiplicidade de harmônicos. Também pudera, pois a Serrano Amps é precurssora deste nobre e raro tipo de circuito com potência suficiente para maiores palcos. Nas palavras do Serrano, "trata-se do resgate das sonoridades de pequenos amplificadores "single-ended" de antigamente, mas com potência e presença para enfrentar grandes palcos.
O amplificador em questão pertence ao estúdio "Audiofarm", do excelente profissional Mateus Borges. Com este amplificador o Mateus tem feito a maior parte do trabalho de geração de timbres em seu estúdio, variando entre guitarras limpas, distorcidas e até baixo elétrico e teclados!!
No evento também renderam elogios os presentes amigos Marcos Basso e Marcos Abreu.

As descrições sobre o Classman 25, agora em seu novo design, você pode encontrar no link:
http://sites.google.com/site/serranoamps/Home/guitar-amplifiers/classman25od









Marcos Basso, André Serrano, Mateus Borges