quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Rodrigo Campagnolo e seu Victory Custom Head



"Ao usar o meu Victory pela primeira vez, confesso que tive todas minhas expectativas superadas.
Equipado com um par de válvulas 6L6, esse cabeçote (que tem a opção de EL34) vem deixando todos de queixo caído a cada show, tamanha a qualidade do som.
Limpo e cristalino, com graves encorpados e médios aveludados e uma consistência sonora que torna o timbre, apesar de limpo, presente e marcante.
Aumentando o volume do canal, consegue-se timbres a lá Ac/Dc - aquele tão buscado "in your face rock sound"Extremamente "pedal friendly" - com um pedal de distorção, chega-se a timbres pesados e cortantes a lá Black Label Society e Disturbed. Com um Tube Screamer ou booster, aquele "fat sound" a lá Joe Bonamassa e os primeiros Van Halen.
Peso, clareza e sustain, exatamente a versatilidade que preciso, seja para tocar com a Electric Blues Explosion ou sentar a lenha com a EXIT11.
Sem dúvida, um aplificador de verdade."
Rodrigo Campagnolo

Em março de 2012, Rodrigo escreveu suas impressões sobre o Victory ao utilizar válvulas EL34 no estágio de potência:

" - A primeira coisa que notei na primeira vez que toquei com o amp logo após a colocação das EL34 foi o "presence"... houve um aumento considerável na presença do som... os médios ficaram mais pronunciados e os graves e agudos mais agressivos e cortantes.
O crunch gerado com os volumes dos canais (normal e bright) quase no máximo e controlando o volume geral no Master lembra muito o som Marshal JCM 800, com o qual eu tive a oportunidade de tocar durante minha turné na Inglaterra.
Usando o CS HOT Tube, pedal de distorção também valvulado e uma Gibson Les Paul, extraí do amp o som perfeito para usar no meu tributo à Whitesnake, muito parecido com o som de mestres como Doug Aldridge, Randy Rhoads e Slash. Aquele som agressivo de um Hardrock mais viceral, mais nervoso.
Com uma Strato, o som puro do amp lembra o crunch de Richie Kotzen, mais bluesy porém ainda nervoso.
Meu Victory ficou ainda mais de acordo com o som que eu buscava para a Electric Blues Explosion.
Nosso primeiro cd, Draw The Line, foi gravado usando as 6L6. Já em nosso próximo trabalho (em fase de desenvolvimento) tenho a opção de alternar entre as 6L6 e as EL34 de acordo com o timbre necessário para cada música, graças à uma chave de BIAS que permite que eu mesmo faça a troca das válvulas."